Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – Diário de Pernambuco – Associação de mães solteiras promove campanha de reconhecimento de paternidade

Ação acontece entre os dias 27 e 31 de março

A Associação Pernambucana das Mães Solteiras (Apemas) lança mais uma vez a Campanha de reconhecimento paterno voluntário. A ação acontece em unidades prisionais pernambucanas, uma unidade da Funase (Cabo de Santo Agostinho) e em dois polos extras – um na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e outro na Prefeitura da Cidade do Recife. A ideia é motivar os pais a reconhecerem a paternidade dos seus filhos e filhas.

O lançamento acontece nesta quarta-feira, às 10h, no auditório da sede da OAB/PE, na Rua Dom Pedro II, no bairro de Santo Antônio.

A campanha Paternidade além das grades surgiu a partir da procura das mulheres dos presos à Apemas. ” Nosso objetivo é a valorização da família, promover encontros e reencontros de pais e filhos, o que também ajuda na ressocialização. Pretendemos alcançar pelo menos mil reconhecimentos de paternidades durante os cinco dias de campanha, que será de 27 à 31 de março, das 9h às 15h”, destacou Marli Márcia da Silva, presidente da Apemas.

A campanha, diz ela, também vale para os casos dos pais socioafetivos, ou seja, quando o homem cria um vínculo de afeto, sem ser o pai biológico.