Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – Estratégias Concursos – TJ SC vai escolher nova banca para concurso de Cartórios

Tribunal de Justiça de Santa Catarina vai escolher uma nova banca organizadora para o concurso público de outorga de delegações de Notas e de Registro do Estado, lançado no primeiro semestre de 2019.

O certame, que oferta 193 serventias vagas para provimento e remoção, teve sua prova objetiva anulada após 20% das questões terem sido anuladas após os recursos. A seleção foi organizada pelo IESES e a presidência da corte determinou a rescisão do contrato com a banca.

Em contato com o órgão, o Estratégia Concursos obteve, com exclusividade, a informação de que o certame continuará regido pelo mesmo edital, que deve ser republicado. O Tribunal não informou se pretende reabrir as inscrições para o concurso.

Em decisão proferida em Procedimento de Controle Administrativo, o Conselho Nacional de Justiça determinou a publicação de um novo edital. De relatoria do conselheiro Luiz Fernando Tomasi Keppen, a decisão também determina a reabertura de inscrições a todos os interessados. O documento é datado de 17 de janeiro de 2020 e pode ser conferido aqui.