Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – G1 – Casamento coletivo virtual une oficialmente mais de 3 mil casais no Paraná

Quarta edição do programa teve número recorde de casais inscritos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, oficializações foram realizadas remotamente com transmissões online

O casamento coletivo, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), foi realizado nesta sexta-feira (4). Foram 3.040 casais participantes em todo Paraná, neste ano.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi realizada online no SESC São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Reveja no vídeo aqui.

O número de casais inscritos atingiu recorde do programa, que chegou à quarta edição neste ano, de acordo com a coordenadora do projeto, desembargadora Joeci Camargo.

A cerimônia teve a presença também de um padre e um pastor.

Conforme Joeci, a desembargadora e juízes do estado oficializaram a união de casais nos cartórios de forma remota. Segundo ela, foi uma medida de prevenção para que não houvesse aglomeração dos casais nos cartórios nesta sexta.

Dessa forma, os casais foram presencialmente ao cartório e oficializam a união pela internet com a desembargadora ou um juiz do outro lado da tela.

O casamento coletivo é uma iniciativa do Poder Judiciário do Paraná e do SESC Cidadão.


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569