Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – G1 (CE)- Cartórios farão plantão no SVO para emissão de atestado de óbito e guia de sepultamento

Central de Registro funcionará em regime de plantão das 8h às 17h, todos os dias da semana, na sede do Serviço de Verificação de Óbitos.

Emitir certidão de óbito e a guia para sepultamento para familiares que morreram em casa poderão recorrer à Central de Registro Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que será instalada nesta sexta-feira (7), em Fortaleza. A Central funcionará todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, na sede Serviço de Verificação de Óbitos do Estado do Ceará (SVO), no Bairro Messejana.

Na Central, os familiares do morto terão um cartório de registro civil de plantão para a emissão dos documentos necessários ao enterro. “Quando uma pessoa morre em casa, é necessário levar o corpo para o Serviço de Verificação de Óbitos para que seja realizada necrópsia a fim de determinar a causa mortis.

Com a Central, os familiares terão um cartório à disposição para a emissão dos atestados de óbito e das guias de sepultamento, sem nenhum custo e no mesmo local”, explica Jaime Araripe, presidente da Associação Cearense do Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).

A Central atenderá a população todos os dias, das 8 às 17h, incluindo sábados, domingos e feriados. Em sistema de rodízio, diariamente um dos cartórios de registro civil da cidade trabalhará gratuitamente oferecendo o serviço. A Central é fruto da parceria entre Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e Arpen.

Serviço

A SVO funciona na BR 116, nº 2664, no Bairro Messejana, em Fortaleza.