Central de Registro funcionará em regime de plantão das 8h às 17h, todos os dias da semana, na sede do Serviço de Verificação de Óbitos.
Emitir certidão de óbito e a guia para sepultamento para familiares que morreram em casa poderão recorrer à Central de Registro Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que será instalada nesta sexta-feira (7), em Fortaleza. A Central funcionará todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, na sede Serviço de Verificação de Óbitos do Estado do Ceará (SVO), no Bairro Messejana.
Na Central, os familiares do morto terão um cartório de registro civil de plantão para a emissão dos documentos necessários ao enterro. “Quando uma pessoa morre em casa, é necessário levar o corpo para o Serviço de Verificação de Óbitos para que seja realizada necrópsia a fim de determinar a causa mortis.
Com a Central, os familiares terão um cartório à disposição para a emissão dos atestados de óbito e das guias de sepultamento, sem nenhum custo e no mesmo local”, explica Jaime Araripe, presidente da Associação Cearense do Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).
A Central atenderá a população todos os dias, das 8 às 17h, incluindo sábados, domingos e feriados. Em sistema de rodízio, diariamente um dos cartórios de registro civil da cidade trabalhará gratuitamente oferecendo o serviço. A Central é fruto da parceria entre Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e Arpen.
Serviço
A SVO funciona na BR 116, nº 2664, no Bairro Messejana, em Fortaleza.