Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – G1 – Corregedoria-Geral de Justiça determina que cartórios no Ceará continuem com teletrabalho até dezembro

Os cartórios no Ceará devem priorizar o atendimento por meio do teletrabalho até 31 de dezembro deste ano. A determinação foi feita pela Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ) nesta segunda-feira (22). Porém, o órgão não proíbe os estabelecimentos de abrirem para atendimento presencial, desde que obedeçam as regras de restrições impostas por cada município, e pelo Estado.

\”O atendimento a distância é recomendado para reduzir a disseminação e contágio pelo coronavírus no Estado\”, ressaltou o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos.

Em locais com atendimento presencial liberado, máscaras e álcool em gel devem ser assegurados pelos locais.

Covid-19 no Ceará

Sobral na Região Norte do Ceará, e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, chegam à marca de 200 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira (22), de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde. Às 15h33, horário da última atualização, Sobral contava 200 mortes, enquanto Maracanaú tinha 202 óbitos. O Ceará contabiliza 94.158 casos de Covid-19 e 5.604 mortes em decorrência da doença.

Fortaleza tem 33.702 diagnósticos positivos e é a cidade com o maior número de casos. A capital já registrou 3.138 óbitos. Nesta segunda (22), a cidade entra na fase 2 da retomada econômica, com a reabertura parcial de restaurantes e templos religiosos. Também são permitidos exercícios individuais e serviços de assessoria esportiva.

Desde 1º de junho, o Ceará começou a implementar o plano gradual de retomada das atividades não essenciais suspensas desde 20 de março para conter a escalada da Covid-19. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura (fase 2).

Assista a reportagem aqui.