Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – G1– Mutirões emitem documentos gratuitos em quatro cidades no Grande Recife e Zona da Mata (PE)

Ação começa nesta quarta (12) e segue até sábado (15), no Recife e em Olinda, Paulista e Vitória de Santo Antão.

A partir desta quarta-feira (12), o programa Balcão de Direitos realiza mutirões para emissão gratuita de documentos em quatro municípios no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. Durante as ações, que acontecem das 8h às 12h, são disponibilizadas segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Nesta quarta (12), a ação acontece no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife, e nos municípios de Paulista, na Região Metropolitana, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Na sexta-feira (14), o programa passa pelo bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. No sábado (15), os moradores de Olinda são beneficiados pela ação.

Em Paulista, a ação acontece na Escola Municipal Frei Guido, no bairro de Mirueira. Lá, o Balcão de Direitos acontece durante a edição do programa Governo Presente, que também oferece serviços de saúde e cidadania.

Em Campina do Barreto e em Vitória de Santo Antão, o atendimento acontece na Casa da Cidadania – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Em Campina do Barreto, o núcleo fica localizado na Rua Coronel Mário Libório, s/n. Em Vitória, o endereço é Rua do Estudante, nº 85, Cidade Universitária.

No bairro de Areias, a ação acontece na Associação de Familiares dos Dependentes Químicos Presos e Apenados do Estado de Pernambuco (AFADEQUIPE).

E em Olinda, o atendimento ocorre no bairro de Bonsucesso, em parceria com o programa “É meu Direito”, que oferece outros serviços de cidadania.

Além da emissão dos registros, também são disponibilizados segunda via da carteira de identidade e CPF, fotos 3×4, bem como orientações jurídica, psicossocial e de direitos do consumidor.