Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – G1 (PE) – Projeto oferece serviços gratuitos de saúde, cidadania e lazer em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife

A partir desta sexta-feira (19), moradores de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, recebe a 10ª edição do projeto AquaSesc Verão, que oferece uma programação de esportes, atividades culturais e serviços de cidadania. As atividades são gratuitas e seguem até o dia 26 de outubro, no Sesc Piedade e em uma arena montada na orla de Candeias.

Entre os serviços de saúde oferecidos à população estão testes rápidos de colesterol e glicose, aferição de pressão, orientação nutricional e avaliação física. No sábado (20), o projeto oferece serviços e práticas de fisioterapia na arena montada na praia, com ações de conscientização sobre postura e movimento do corpo.

No domingo (21), o Corpo de Bombeiros integra a ação e oferece uma oficina de primeiros socorros. A corporação também vai fornecer orientações sobre como revenir acidentes no mar.

Na terça (23), o projeto abre espaço para o cadastro em programas sociais como o Bolsa Família, a Carteira de Livre Acesso e da Pessoa Idosa. O Balcão de Cidadania também deve fazer encaminhamentos para a emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Na quinta (25), a programação segue ofertando serviços de serviços de saúde e de cortes de cabelo para homens e mulheres em parceria com o Senac. Na sexta (25), uma parceria com a Fundação Altino Ventura oferece testes de visão das 8h às 12h. A programação completa e os locais de cada ação podem ser acessados no site do Sesc.

  1. Esportes e atividades culturais

Durante o evento, também estão previstas competições de modalidades como futebol de praia, natação, judô, vôlei de praia e handbeach, além de desafio de supino, ginástica e maratona de hidroginástica e ritmos. O acesso é gratuito e a iniciativa é voltada para quem deseja praticar ou assistir as atividades esportivas. Também haverá passeios turísticos pela cidade que poderão ser de bicicletas, patins e skates.

  1. Serviço

AquaSesc Verão 2018

De 19 a 26 de outubro

Sesc Piedade Rua Goiana s/n – Piedade

Arena AquaSesc (orla de Candeias)

Programação completa disponível no site do Sesc

Acesso gratuito