Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – Jornal Cruzeiro (SP) – Curso prepara noivos para casamento comunitário dia 13

Os noivos inscritos para o Casamento Comunitário 2017, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, participaram ontem de um curso preparatório realizado no Paço Municipal. O curso teve por objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois, especialmente sobre finanças no casamento e afetividade e amor no relacionamento. Além desses temas, o conteúdo contemplou orientações práticas sobre a cerimônia que será realizada dia 13 de maio.

A prefeita em exercício, Jaqueline Coutinho, fez a abertura do evento refletindo sobre a importância da decisão dos casais em se unirem civil e religiosamente. “O casamento comunitário é uma ação importante para os casais, suas famílias e para nós da administração municipal também. É um momento de celebrar o amor, a união e a solidariedade entre todos”, destacou Jaqueline.

“Finanças no Casamento” foi o tema abordado por Michele Guebert e Diego Vinícius Carraro, representantes da empresa DSOP Educação Financeira. Anselmo Neto, secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, explicou a diferença entre “Afetividade e Amor no Casamento”. Ele ressaltou situações comuns que são vivenciadas pelo casal explicando as diferenças e particularidades da vida a dois. O Casamento Comunitário está em sua 13ª edição. A cerimônia ecumênica será realizada no dia 13 de maio, às 16h, no salão de eventos do Instituto Humberto de Campos. (Secom – Sorocaba)