Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – Metrópoles – Cartórios do DF começam a receber documentos para casamentos comunitários

Os casais habilitados para casamentos comunitários estão liberados para levar os documentos para análise em cartórios no Distrito Federal. Divulgada nessa segunda-feira (26/10) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a lista detalha as unidades autorizadas a receber a documentação.

Até essa sexta-feira (30/10), os 40 noivos e noivas pré-selecionados para a iniciativa devem comparecer aos cartórios para apresentar documento de identidade, CPF e certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento (se divorciado ou viúvo), além de duas testemunhas. As unidades cadastradas são o 2° Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, na 504 sul, e o 5° Ofício de Notas, Protesto, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, no Bloco N da QE 2 do Guará.

Após a apresentação dos títulos, a expectativa é de que as repartições publiquem, até 21 de novembro, os proclamas de casamento, com a emissão da certidão de habilitação para os casórios. As cerimônias conjuntas estão previstas para ocorrerem em 6 de dezembro, no Museu Nacional da República.

Gratuidade

O Casamento Comunitário 2020 banca os custos de cartório e realiza a cerimônia nupcial. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento seguirá as recomendações e normas sanitárias, de acordo com a Sejus-DF.

Em caso de dúvida, os interessados podem procurar a secretaria pelo e-mail [email protected] ou por meio dos telefones (61) 3213-0688 e 3213-0685.


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569