Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – Olhar Jurídico – Audiência para escolha de serventia dos aprovados no concurso dos cartórios começa segunda-feira

Nesta segunda-feira (11) a partir das 7h (horário de Cuiabá-MT) começa a audiência pública de escolha de serventias pelos candidatos classificados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Foro Extrajudicial do Estado de Mato Grosso. A audiência será una, fracionada em cinco dias em razão do elevado número de candidatos classificados.

A abertura será feita pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, podendo ser conduzida também por juízes auxiliares por ela delegados e será transmitida pelo canal oficial do TJMT no Youtube, e a planilha da escolha terá um link que será compartilhado com atualização em tempo real para acompanhamento dos candidatos. O encerramento da audiência pública será ao final dos trabalhos do dia 15 de janeiro de 2021.

Devido à manutenção das medidas de prevenção em decorrência da pandemia, a audiência será virtual (por meio do aplicativo fornecido pelo Conselho Nacional de Justiça -CNJ, Cisco Webex), através do link encaminhado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Os candidatos foram divididos em 15 grupos, conforme ordem de classificação no concurso, para participar dos grupos de arguições das escolhas de serventia, que ocorrem durante toda a semana. Para participar da sessão, primeiro, os candidatos precisam fazer o credenciamento (identificação) na plataforma.

A primeira arguição ocorrerá às 8h com os candidatos do Grupo 01, formado por classificados na modalidade de ingresso por provimento (vagas reservadas a pessoas com deficiência), que devem realizar o credenciamento das 7h às 7h40. Das 9h às 11h30 será a vez do Grupo 02 (classificados do 1º ao 40º lugar na modalidade de ingresso por provimento) participarem da arguição, mas antes precisam ter se credenciado entre 8h e 8h40 para participar da audiência.

No período vespertino, o credenciamento dos integrantes do Grupo 03 (classificados do 41º ao 80º colocação na modalidade de ingresso por provimento) será das 13h às 13h40 e audiência das 14h às 16h30.

As sessões ocorrem até o dia 15 de janeiro, com as arguições dos classificados do Grupo 15 (221º ao 291 colocado na modalidade de ingresso por provimento) das 16h às 18h30.

A relação dos candidatos pertencentes a cada grupo, bem como o horário de credenciamento e da realização da audiência, encontra-se disponível no anexo III e no item 1 do edital Nº 12/2020/GSCP, que também determina como se dará todo o rito do processo. Para ler acesse AQUI.

Convocação – A convocação dos candidatos foi realizada em 18 de dezembro de 2020 pelo então presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e cumpre determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos autos do Procedimento de Controle Administrativo nº 0002174-11.2020.2.00.0000.

Caso o candidato tenha problemas de acesso ou necessidade de auxílio para efetivar sua participação na sessão pública, deverá entrar em contato pelo telefone (65) 3617-3908 a partir das 7h do dia 11 (segunda-feira) ou pelo email: [email protected].