O diretor do Foro da comarca de Mineiros, juiz Bruno Leopoldo Borges Fonseca, expediu a Portaria nº 32/2019, determinando a abertura de seleção pública para escolha de representante interino para o Tabelionato de Notas, Protesto de Títulos, Tabelionato e Oficialato de Registro de Contratos Marítimos, de Registro de Imóveis, de Registro de Títulos e Documentos, Civil das Pessoas Jurídicas, Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas dos distritos Judiciários de Santa Rita do Araguaia e Portelândia. Conforme o ato, o respondente interino permanecerá até que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) indique, através de concurso público, o titular para assumir em definitivo as serventias vagas.
Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail [email protected], até 30 de outubro. O candidato tem de ser bacharel em Direito, com no mínimo 10 anos de exercício em serviço notarial e registral, consoante Provimento nº 77/2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Informação Conjunta nº 1/2019, da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás.
A informação deverá ser comprovada por documentos que atestem a experiência na atividade – CTPS e atos realizados – e portarias emanadas por autoridade judiciária competente. O interessado não pode ter parentesco, até o 3º grau, com juízes, desembargadores ou titulares de cartório extrajudicial do Estado de Goiás, observa o documento.