Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

CNJ capacitará servidores em identificação civil e emissão de documentos para presos

GMF do TJSC incentiva participação de servidores

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nos dias 4, 5 e 6 de junho, o 3º Ciclo de Capacitação online da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos para as Pessoas Privadas de Liberdade. A capacitação tem o objetivo de qualificar servidores do Poder Judiciário e do Poder Executivo que trabalham com identificação civil e emissão de documentos para a população privada de liberdade.

 

No âmbito do Poder Judiciário Catarinense, as inscrições na capacitação serão realizadas pelos servidores das Varas que realizam audiências de custódia e, também, poderão ser efetuadas pelos servidores que voluntariamente desejarem se capacitar. O Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Prisional e Socioeducativo (GMF/TJSC), vinculado à Presidência do Tribunal de Justiça, fomenta a participação dos servidores, uma vez que será de grande valia para exercer as atividades relacionadas à implementação da política, conforme prevê a Resolução CNJ n. 306/2019.

 

A capacitação terá um webinário de apresentação, aberto ao público geral, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube. Depois, trará oito módulos formativos voltados para profissionais da área, focados em três grandes temas: identificação civil, contemplando a ação durante audiências de custódia e coleta do passivo nas unidades prisionais; emissão de documentos, tratando da integração com o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e os procedimentos para a emissão de diferentes documentos; e suporte, para auxiliar na instalação dos softwares e utilização dos kits de biometria. As inscrições podem ser realizadas em um ou mais módulos.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do Conselho Nacional da Justiça .

 

3º Ciclo de Capacitação online da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos para as Pessoas Privadas de Liberdade

 

Quando? 4 a 6 de junho de 2024

 

Fonte: TJSC