Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

CNJ – Inscrições no Prêmio CNJ Juíza Viviane do Amaral seguem abertas até domingo (30/5)

Seguem abertas até domingo (30/5) as inscrições para o Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reconhecer ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas. A premiação foi criada em memória da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Viviane Vieira do Amaral, vítima de feminicídio praticado pelo ex-marido, em dezembro de 2020.

 

São seis categorias: tribunais; magistrados (as); pessoas que atuam no Sistema de Justiça Criminal – Ministério Público, Defensoria Pública, advogados (as) e servidores(as); organizações não governamentais; mídia; e produção acadêmica. Podem ser inscritos projetos, programas, atividades, produção científica, experiência ou trabalho acadêmico que apresentem contribuições para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas e que tenham sido realizados nos últimos dois anos.

 

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da ficha de inscrição eletrônica. Os trabalhos apresentados serão analisados pela Comissão Avaliadora do Prêmio a partir de critérios como qualidade, relevância, alcance social, replicabilidade, resultados, criatividade e inovação. A cerimônia de entrega do Prêmio será feita no dia 3 de agosto, durante a 335ª Sessão Ordinária.

 

Fonte: Conselho Nacional de Justiça