Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

CNJ: Pai Presente: Justiça baiana promove 2º mutirão de 2018

Divulgação/TJBA

Nesta quinta-feira (22/02) acontece a 2ª edição do Mutirão Pai Presente do Tribunal de Justiça da Bahia. A realização dos exames de DNA acontecerá no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) do Fórum das Famílias, localizado no bairro de Nazaré, das 8h às 12h. Cerca de 60 famílias estão agendadas para a realização dos exames, que serão acompanhados pela equipe do Centro de Diagnóstico do GACC, laboratório conveniado com o TJBA.

O último mutirão foi realizado no dia 26 de janeiro, com 17 exames de DNA, das 40 solicitações agendadas. Na ocasião também foram marcadas 10 aberturas de exames realizados no ano 2017, resultando em 6 reconhecimentos espontâneos de paternidade.

O Projeto Pai Presente foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e implementado pelo TJBA, e tem por objetivo estimular o reconhecimento de paternidade. A assistência é gratuita evita que o cidadão precise discutir um direito em processo judicial.

No TJBA o Projeto é coordenado pela Assessoria Especial da Presidência – II (AEPII), dirigido pela Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Rita Ramos.