Certame destina-se à outorga de 22 serventias extrajudiciais vagas em Santa Catarina
A comissão examinadora designada para a prova oral do concurso público para ingresso na atividade notarial e de registro, deflagrado pelo Edital n. 15/2022, concluiu com pleno êxito as arguições no período de 12 a 16 deste mês. Integram a comissão as juízas de direito Andréia Régis Vaz, Sabrina
Dos 135 candidatos habilitados para a prova oral, 126 compareceram para realizá-la nas dependências do Hotel Cambirela, em Florianópolis/SC. O presidente da comissão do concurso e 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Cid Goulart, enalteceu o diligente e qualificado trabalho dos membros da comissão examinadora.
O concurso iniciou com 1.885 candidatos inscritos e, concluídas as etapas da prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação dos requisitos para a outorga, análise da vida pregressa e exames psicotécnicos, restaram habilitados para as provas orais 135 candidatos. Após a divulgação do resultado preliminar da prova oral, eventuais recursos serão apreciados pelo Conselho da Magistratura e, na sequência, terá início a sexta e última fase do concurso, consistente no exame dos títulos, de caráter classificatório.
O certame destina-se à outorga de 22 serventias extrajudiciais vagas em Santa Catarina. São 15 para ingresso por provimento – 12 delas por ampla concorrência e três reservadas aos candidatos autodeclarados negros – e mais sete para remoção.
Fonte: TMSC