Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Comitiva da Arpen-Brasil visita Cartório de Registro Civil em Francisco Beltrão

Presidentes e representantes de Associações dos Registradores de Pessoas Naturais visitaram o Cartório de Registro Civil, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas de Francisco Beltrão.

 

Conforme intenção do oficial do cartório, e presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR), Arion Toledo Cavalheiro Júnior, a estrutura, inaugurada em novembro de 2019, traz soluções pensadas especialmente para oferecer um atendimento de qualidade para a população beltranense e local.

A reformulação do cartório tinha como objetivo atender ao Provimento nº 74, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – que estabelece padrões mínimos de tecnologia e de segurança da informação para os cartórios de todo o Brasil. Dessa forma, foi priorizada a modernização do espaço e dos recursos tecnológicos utilizados.

A serventia passou, então, a oferecer um espaço amplo e cômodo para a comunidade. “O Arion fez um esforço descomunal para montar o cartório que a população merece. Toda a estrutura está de acordo com o Provimento 74 do CNJ, e está especialmente adaptada para a segurança de dados, o que acaba por garantir a prestação de um serviço seguro e de qualidade para os clientes”, disse a presidente do Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR), Elizabete Regina Vedovatto.

A reformulação do cartório oferece modernidade e conforto para a população

A nova estrutura conta com um espaço feito especialmente para a realização de casamentos. O lugar ficou semelhante a uma pequena capela, remetendo à ideia de celebração religiosa, tão tradicional no Brasil.

Sala de Casamentos

Uma outra novidade foi a criação de uma sala exclusiva para amamentação.“O cartório de Franciso Beltrão é o primeiro do Brasil a oferecer uma sala de aleitamento, para que quando as mamães forem registrar seus filhos tenham um espaço exclusivo para amamentá-los com todo o conforto necessário”, revelou o presidente.

Sala de Amamentação.

Na visita, Arion também apresentou o andar superior do cartório, que concentra a sala dos oficiais, a sala de reuniões e um ambiente destinado à descompressão dos funcionários da serventia.

Sala do oficial do cartório, Arion Toledo Cavalheiro Júnior

A comarca de Francisco Beltrão é composta pelos municípios de Francisco Beltrão, Enéas Marques e Manfrinópolis, e fica localizada na Rua Campo Largo, 1216, no Bairro Industrial, em Francisco Beltrão (PR).