Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Conarci 2021: Ministro Luiz Fux palestra sobre a proteção do dado pessoal

Fux ministra debate sobre “A proteção do dado pessoal como garantia do Estado Democrático de Direito 

 

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, finaliza o segundo dia de debates do XXVII Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci 2021) discutindo “A proteção do dado pessoal como garantia do Estado Democrático de Direito”. O Conarci é promovido pela Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) e acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro, em São Luís. 

 

No dia 19 de novembro, às 11h30, Fux se une ao desembargador Marcelo Berthe, juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, e Juliano Maranhão, professor da Universidade de São Paulo – USP, para ampliar a discussão do tema.  

 

O congresso, sediado no Blue Tree Towers, contará com a participação de diversos nomes importantes da atividade e de autoridades judiciais e políticas. Voltado aos registradores de pessoas naturais, o evento também é aberto aos colaboradores das serventias e ao público em geral.   

 

O evento abordará seis eixos do registro civil de pessoas naturais. Todos os convidados estarão presentes no local, mas os participantes poderão acompanhar o congresso de forma virtual e também presencial. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site oficial: www.conarci2021.com.br.   

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil