Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Conarci 2022 promove 1º edição de evento científico, o Conarci Acadêmico

Estudantes e bacharéis em Direito, oficiais e substitutos de Registro Civil das Pessoas Naturais, notários e registradores e quaisquer profissionais da área jurídica podem participar

 

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) anuncia a primeira edição do Conarci Acadêmico, evento de caráter científico que acontecerá durante o XXVIII Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci 2022) e que consiste em um concurso de artigos, sobre temas relacionados ao Registro Civil das Pessoas Naturais.

 

Estudantes e bacharéis em Direito, oficiais e substitutos de Registro Civil das Pessoas Naturais, notários e registradores e quaisquer profissionais da área jurídica (magistrados, promotores, procuradores, auditores, professores, entre outros) podem participar do concurso enviando artigos para apreciação da Comissão Avaliadora.  

 

Os autores dos cinco artigos com maior pontuação no ranking geral apresentarão seus trabalhos durante o Conarci 2022, no dia 13 de outubro.

 

A submissão dos artigos deverá ser realizada entre os dias 15 de julho e 30 de agosto, por meio do site conarciacademico.com.br (homepage que só será ativada no início das inscrições).

 

Os artigos inscritos devem ser inéditos, sem que tenham sido apresentados em outros eventos ou publicados, e poderão ser elaborados individualmente ou em coautoria (até 3 autores), sendo que, caso selecionada a pesquisa, apenas um dos coautores fará a respectiva apresentação no congresso.

 

Os trabalhos apresentados devem seguir as seguintes linhas de pesquisa: Registro Civil das Pessoas Naturais e os novos modelos familiares; Registro Civil das Pessoas Naturais, os Direitos da Personalidade e a Inclusão; Registro Civil das Pessoas Naturais e o Direito Internacional; e Registro Civil das Pessoas Naturais e o mundo pós-pandemia: desafios tecnológicos. 

 

Premiação

 

Os autores dos cinco trabalhos aprovados com as maiores notas no ranking geral apresentarão seus artigos e receberão os seguintes prêmios:

 

1º lugar: Notebook Dell Inspiration i5, passagem aérea e estadia, caso residente fora de São Paulo – Capital, inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico Conarci 2022 e Obra coletiva “Direito e o Extrajudicial” coordenada pelo Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso;

 

2º lugar: passagem aérea e estadia, caso residente fora de São Paulo – Capital, e inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico Conarci 2022 e Obra coletiva “Direito e o Extrajudicial” coordenada pelo Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso;

 

3º a 5º lugar: Obra coletiva “Direito e o Extrajudicial” coordenada pelo Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso e inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico Conarci 2022.

 

Clique aqui para acessar o edital completo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil