Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Conarci Acadêmico: prazo para submissão de trabalhos começa neste sábado (15)

Nesta terceira edição, os temas em destaque são: “O Registro Civil das Pessoas Naturais como Concretização de Direitos”, “O Registro Civil das Pessoas Naturais e Eficiência Estatal” e “O Registro Civil das Pessoas Naturais como Ferramenta de Fomento Econômico”

 

A partir deste sábado (15), os candidatos do Conarci Acadêmico estão convidados a submeter seus trabalhos para o evento. Voltado para estudantes e bacharéis em Direito, oficiais e substitutos de Registro Civil das Pessoas Naturais, notários, registradores e demais profissionais da área jurídica, o concurso é de natureza científica e ocorrerá durante o Conarci 2024, que será realizado em Florianópolis no dia 10 de outubro.

 

O Conarci Acadêmico é realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) por meio de um concurso de artigos sobre assuntos pertinentes ao Registro Civil das Pessoas Naturais. Os artigos devem ser originais, podendo ser individuais ou em coautoria, com no máximo duas pessoas. No entanto, apenas um dos coautores, caso a pesquisa seja selecionada, fará a apresentação no congresso.

 

Nesta terceira edição, os eixos temáticos são: “O Registro Civil das Pessoas Naturais como Concretização de Direitos”, “O Registro Civil das Pessoas Naturais e Eficiência Estatal” e “O Registro Civil das Pessoas Naturais como Ferramenta de Fomento Econômico”.

 

Os três melhores artigos de cada eixo temático serão selecionados e apresentados presencialmente com base na nota atribuída pelo Comitê Científico Avaliador. Já os três trabalhos aprovados com as maiores notas no ranking serão premiados da seguinte forma:

 

1º lugar

Notebook Dell Inspiration i5. Passagem aérea e estadia, caso o vencedor resida fora de Florianópolis – Santa Catarina, e inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico e Conarci 2024.

 

2º lugar

Obra coletiva “Lei de Registros Públicos Comentada”, coordenada pelo Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso. Passagem aérea e estadia, caso o vencedor resida fora de Florianópolis – Santa Catarina, e inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico e Conarci 2024.

 

3º lugar

Passagem aérea e estadia, caso o vencedor resida fora de Florianópolis – Santa Catarina, e inscrição para participar presencialmente do Conarci Acadêmico e Conarci 2024.

 

Acesse o site do concurso e confira o edital.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil