Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Concurso extrajudicial: escolha de serventias no Pleno do TJ de SC

Nesta segunda-feira (22/04), o Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi palco da audiência pública para escolha de serventias pelos aprovados no Concurso Público de Ingresso na Atividade Notarial e de Registro de SC, modalidade remoção.]

 

Primeiro colocado define escolha

 

Wolfgang Otávio de Oliveira Duarte Stuhr, titular do Tabelionato de Notas e Protestos de Rio Negrinho, abre a audiência ao ser o primeiro colocado no concurso.

 

Stuhr escolhe o 2º Ofício de Registro de Imóveis da comarca de São José, na Grande Florianópolis, entre as 213 vagas disponíveis.

 

Processo de escolha

 

Candidatos, num total de 615 aprovados, definem suas escolhas dentro das modalidades de provimento e/ou remoção, além de ampla concorrência e PcDs (Pessoas com Deficiência).

 

A escolha segue uma ordem pré-estabelecida, começando pela modalidade de remoção, seguida de provimento PcDs e provimento de ampla concorrência.

 

Desafios do certame

 

O concurso, iniciado em julho de 2020, enfrentou desafios ao longo de 45 meses, incluindo duas paralisações devido à pandemia da Covid-19.

 

Luiz Fernando Bandeira de Mello, do CNJ, reconheceu o esforço do TJSC em concluir o concurso que teve 6.773 candidaturas homologadas.

 

Preparação e projeção

 

Antes das escolhas, o juiz-auxiliar da 1ª vice-presidência do TJSC, Marlon Negri, explicou detalhes do procedimento, incluindo serventias ainda em discussão judicial.

 

A expectativa é que a audiência se estenda ao longo do dia, dada a complexidade do processo.

 

Fonte: Notisul