Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Corregedor geral de Justiça eleito participa de reunião do Farpen-PB

A primeira reunião deste ano do Conselho do Fundo de Apoio ao Registro de Pessoas Naturais (Farpen) aconteceu na manhã desta segunda-feria (26), na sede da Corregedoria Geral de Justiça. Presidida pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, corregedor geral de Justiça, o encontro de trabalho contou com a presença do próximo corregedor-geral, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, que vai assumir o cargo nesta sexta-feira (30), em solenidade a ser realizada no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural a partir das 16h.
Durante sua última reunião como presidente do Farpen, Márcio Murilo, disse que durante esses dois anos os setores judicial e extrajudicial mantiveram um excelente relacionamento voltado ao interesse público. “Quero agradecer a cada um de nossa equipe e parabenizar a escolha do novo corregedor-geral, um magistrado dedicado, inteligente e conhecedor profundo das atividades da Corregedoria Geral de Justiça. Tenho certeza que irá realizar um grande biênio”, comentou.
Arnóbio Teodósio informou que a Corregedoria é um grande desafio, levando em conta a importância singular desse órgão do Poder Judiciário estadual. “Estou pronto para trabalhar, juntamente com minha equipe que trago e algumas pessoas que vou manter da atual gestão”, revelou.
O futuro corregedor geral ainda disse que o primeiro contato com alguns magistrados e servidores da Corregedoria foi muito importante, sobretudo para saber os detalhes do Farpen e que Márcio Murilo se destacou, com projetos inovadores.
“Sem dúvida, foi uma das gestões mais profícuas que passou pela Corregedoria, sem diminuir qualquer outra. Acompanhei os avanços feitos nos últimos dois anos, principalmente na área da informática e vamos dar continuidade a esse extraordinário trabalho”.
O presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg), Germano Toscano de Brito, foi outro participante da reunião que ressaltou o trabalho do desembargador Márcio Murilo. “Ele sempre teve um grande respeito à nossa categoria. Durante seu biênio foram muitos avanços em várias áreas, como a implantação do Selo Digital e a realização do concurso público para os cartórios extrajudiciais. Também quero parabenizar o desembargador Arnóbio, colega de faculdade e um grande magistrado”.
Também participaram da reunião os juízes convidados Wofram da Cunha Ramos e Carlos Eduardo; e os representantes do Conselho do Farpen; juiz-corregedor, Melaes Melo; o juiz titular da Vara de Feitos Especiais, Romero Feitosa; o diretor da Corregedoria, Aloisio Rodrigues de Moura Filho; e o gerente do Extrajudicial, Sebastião Alves Cordeiro Júnior.
O que é – Farpen é um órgão de natureza administrativa, de fiscalização, acompanhamento e controle, não remunerado dos cartórios extrajudiciais, composto pelo corregedor geral da Justiça, por um juiz corregedor auxiliar, pelo juiz do registro público da comarca da Capital, pelos presidentes da Associação do Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba (Arpen).
Por Fernando Patriota