Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Corregedoria implanta sistema controle para acompanhar processos

Com o objetivo de dar eficiência na gestão e andamento dos processos no âmbito do 1º grau de jurisdição, será implementado em Goiás, nesta segunda-feira (29/6), o Sistema Controle, ferramenta que poderá ser acessada por meio do portal da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO). O uso do sistema permitirá gerir, em critérios definidos pela CGJ-GO, o andamento dos processos, além do percentual do volume de processos de todas as comarcas do estado, por comarca e por unidade judicial.

Além disso, será possível acompanhar processos que estão aguardando providência da escrivania há mais de seis meses, além daqueles que estão aguardando feitura de cálculo há mais de um ano ou aguardando devolução de mandados há mais de seis meses.

Pelo Sistema Controle, também será possível verificar processos com carga ou vista para advogado e Ministério Público há mais de cem dias; remetidos à delegacia de origem há mais de um ano; arquivados provisoriamente há mais de dois anos; autuados há mais de cinco anos; e, ainda, em tramitação para determinada natureza; além daqueles cujo último andamento foi dado há mais de um ano ou que tratem de preso provisório há mais de cem dias e mandados de prisão com validade vencida.

Com gráficos, relatórios analíticos e sintéticos em PDF e em tela, todos online, poderão ser emitidos através do Sistema Controle, sem a permissão ou a solicitação das áreas de gerenciamento da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. Com o sistema, magistrados e servidores do estado poderão acompanhar o tempo de paralisação do processo.

“Essa ferramenta foi desenvolvida para que seja atrativa com gráficos bem elaborados em pizza, percentuais, colunas e odômetro para facilitar o entendimento e visualização. Ela também foi adaptada para acesso nos navegadores web, smartphones e tablets”, pontuou o diretor do Departamento de Tecnologia da CGJ-GO, Antônio Pires.

O Sistema Controle será utilizado pela Assessoria de Orientação e Correição, com relatórios on-line e em tempo real para a inspeção eletrônica. A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás com o auxílio da área de Tecnologia da Informação do órgão. O sistema será alimentado diariamente por uma carga de inventários de todos os processos de 1º grau oriundos do SPG, Projudi e Pje.


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569