Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Crítica Nacional – Suécia: Projeto de Lei Permite Que Crianças a Partir de Doze Anos Possam Alterar o Sexo no Registro Civil

O Ministério de Assuntos Sociais da Suécia apresentou um novo projeto de lei nesta terça-feira (09/11) que permitirá que crianças de até 12 anos alterem legalmente o sexo no registro civil sem exame médico ou aprovação. De acordo com o projeto de lei, bastará apenas o consentimento do responsável para a mudança legal no registro nacional da população. 

 

O projeto contém duas leis, uma modificando os procedimentos atuais para a mudança legal de sexo no registro nacional civil da população. A outra lei proposta versa sobre o procedimento médico cirúrgico para a suposta “mudança de sexo” destinada a pessoas maiores de dezoito anos. 

 

A Suécia está entre os países onde a chamada ideologia de gênero mais avançou em suas pautas, principalmente no sistema de saúde e no sistema educacional. Os pais que se recusam a permitir que seus filhos sejam expostos a conteúdos relacionados às políticas identitárias da esquerda correm o risco de perder a guarda das crianças. 

 

Fonte: Crítica Nacional