Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Diretoria reeleita da Arpen/RS busca melhorias para a classe registradora em nova gestão

O presidente reeleito para o biênio 2022/2024 da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Sidnei Hofer Birmann, destacou que sua nova gestão será voltada para proporcionar melhorias para o registrador civil do estado.

 

No dia 24 de junho, por aclamação e unanimidade, foi eleita a Chapa “União e Trabalho”, única registrada no pleito.

 

De acordo com Birmann, a diretoria deve enfrentar diversos desafios nos próximos anos, uma vez que pretende defender assuntos delicados para a classe, como o convênio com o Detran-RS e a atualização de emolumentos.

 

“Acredito que os maiores desafios estão relacionados à atividade que desempenhamos mediante convênio (Detran-RS), onde frequentemente sofremos o assédio de empresas que tentam buscar para si essa nossa atividade”, aponta o presidente.

 

“Temos muitos desafios; dentre eles podemos citar o nosso projeto de emolumentos, que busca atualizar a atual lei, contemplando melhor remuneração aos registradores civis”, completa.

 

Além disso, a diretoria reeleita busca melhorar o atendimento às demandas dos usuários. “A entidade consegue compilar os anseios de seus associados e agir em nome deles. Da mesma forma, entendemos que podemos contribuir com os cidadãos mediante o aperfeiçoamento dos nossos serviços, divulgação do que fazemos e como podemos encontrar soluções às demandas que surgem no dia a dia”, explica Birmann.

Sidnei Hofer Birmann, presidente reeleito para o biênio 2022/2024 da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS).

 

Leia a entrevista na íntegra:

 

Arpen-Brasil – Como presidente eleito da Arpen/RS, qual a sua expectativa para o próximo biênio?  

Sidnei Hofer Birmann – Como presidente reeleito pretendo, juntamente com os demais integrantes da diretoria e os registradores civis, buscar solidificar a nossa atividade, mediante o aprimoramento dos nossos serviços e uma justa e digna remuneração.

 

Arpen-Brasil – O senhor já atuava como presidente na última gestão. Quais os maiores desafios enfrentados e quais são as metas para o próximo biênio?

Sidnei Hofer Birmann – Já atuávamos na última gestão. Acredito que os maiores desafios estão relacionados à atividade que desempenhamos mediante convênio (Detran-RS), onde frequentemente sofremos o assédio de empresas que tentam buscar para si essa nossa atividade. Também há um grande desafio em proporcionar que as serventias menores se mantenham, muito embora as novas exigências legais, que demandam recursos financeiros, tecnológicos e humanos. Temos muitos desafios; dentre eles podemos citar o nosso projeto de emolumentos, que busca atualizar a atual lei, contemplando melhor remuneração aos registradores civis.

 

Arpen-Brasil – Qual a importância de ter uma associação que represente a classe no estado? De que forma a Arpen/RS pode contribuir para a vida dos cidadãos? 

Sidnei Hofer Birmann – A importância da Arpen/RS é destacada, já que está sempre em busca de melhorias aos registradores civis. A entidade consegue compilar os anseios de seus associados e agir em nome deles. Da mesma forma, entendemos que podemos contribuir com os cidadãos mediante o aperfeiçoamento dos nossos serviços, divulgação do que fazemos e como podemos encontrar soluções às demandas que surgem no dia a dia.

 

Arpen-Brasil – A diretoria manteve diversos membros da antiga gestão. Qual a relevância de iniciar o mandato com um grupo já coeso?

Sidnei Hofer Birmann – Sim. Mantivemos o mesmo grupo. Entendemos importante manter, pois estamos com diversos projetos em andamento, em que já discutimos com o grupo e isso facilita e agiliza o andamento dos pleitos.

 

Arpen-Brasil – O que a classe registral pode esperar da Arpen/RS?

Sidnei Hofer Birmann – No Rio Grande do Sul mantemos uma relação muito boa com as demais atividades, através do Fórum de Presidentes, que reúne os presidentes das demais entidades. Através do Fórum conseguimos encaminhar em conjunto as demandas que são de interesse comum de notários e registradores. Vamos sempre buscar manter essa coesão que somente fortalece toda classe registral.

 

Confira os integrantes da Diretoria 2022/2024:

 

Sidnei Hofer Birmann (Uruguaiana) – Presidente

Pedro Di Lulio Ilarri (Vacaria) – Vice-Presidente

Eduardo Kindel (Rolante) – Secretário

Edison Renato Kirsten (Santo Antônio da Patrulha) – Secretário Suplente

Clarisse Maria Werner Knapp (Lajeado) – Tesoureira

Edson Almeida de Menezes (Lagoa Vermelha) – Tesoureiro Suplente

Rogério Pereira Figueiredo (Rosário do Sul) – Conselheiro da Diretoria

Gerson Vanderlei Gerlach dos Santos (Sananduva) – Diretor de Políticas Sociais e Cidadania

Silvia Regina A. Carbonari (Frederico Westphalen) – Diretora Cultural e de Lazer

Alexandre Rezende Pellegrini (Charqueadas) – Conselheiro Fiscal

Rui Aurélio da Fonseca (Santa Vitória do Palmar) – Conselheiro Fiscal

Guilherme Fernando de Souza (Nova Bassano) – Conselheiro Fiscal

Thiago de Castro B. Vargas (Encruzilhada do Sul) – Conselheiro Fiscal Suplente

Honório Luiz Alves (Coronel Bicaco) – Conselheiro Fiscal Suplente

Antônio Luis Carbonari (Erechim) – Conselheiro Fiscal Suplente

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Arpen-Brasil


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569