Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Em reunião online, Arpen/BR dá as boas-vindas à nova Diretoria da Arpen/RS

\"\"

\”Tivemos uma proveitosa reunião com a diretoria da Arpen-Brasil, representada pelo presidente Arion e a colega Claudia Rosa. Em uma conversa bem informal, o presidente saudou os novos representantes da Arpen/RS e, na sequência, relatou sobre os projetos que vem sendo trabalhados em nível nacional, especialmente os que dizem respeito aos Ofícios da Cidadania. Foi muito bom ouvir do presidente sobre as ações buscadas pela Arpen-Brasil e certamente reforçou a interação necessária com a Arpen/RS. Seguimos unidos no propósito de auxiliar no que for possível nas demandas que interessam à nossa classe\” – Sidnei Hofer Birmann, presidente da Arpen/RS

 

Na última quarta-feira (22.07), a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), representada pelo presidente Arion Toledo Cavalheiro Júnior, se reuniu para dar as boas-vindas à nova gestão da Diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (RS).

Além de Cavalheiro, estiveram presentes no encontro Claudia Rosa, superintendente da Arpen-Brasil, e integrantes da nova Diretoria da Arpen/RS; o presidente da Arpen/RS, Sidnei Hofer Birmann; a diretora Cultural e de Lazer da Arpen/RS, Sílvia Carbonari; o conselheiro fiscal da Arpen/RS, Guilherme Fernando de Souza; os conselheiros fiscais suplentes Honório Luiz Alves e Antônio Luis Carbonari; o secretário-geral da Arpen/RS, Eduardo Kindel e o secretário-geral suplente Edison Kirsten.

O presidente da Arpen-Brasil parabenizou a gestão eleita e desejou sucesso no trabalho que está por vir. “Agradeço a disponibilidade para estarem aqui, hoje, e desejo uma feliz gestão a todos. Será um trabalho árduo, mas que, com certeza, trará bons resultados”, disse o presidente. Ele também ressaltou que a Arpen-Brasil está à disposição para apoiar a Diretoria nas atividades que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses.

Em seguida, Cavalheiro falou a respeito do convênio estabelecido pela Arpen/RS com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS), por meio dos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). Segundo o presidente, a parceria deve servir de exemplo para os demais estados do país, no que diz respeito à busca por agregação de serviços nos Cartórios de RCPN.

Na sequência, os últimos convênios estabelecidos pela Arpen-Brasil foram tema da conversa: a parceria com a Secretaria da Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para validação de documentos de pescadores, e o convênio com a Receita Federal para serviços de CPF nas serventias. O presidente destacou que a associação nacional seguirá em busca de cada vez mais parcerias de sucesso, que contribuirão para o crescimento e visibilidade dos Cartórios de Registro Civil.

Para Cavalheiro, é importante que os registradores civis continuem se colocando do outro lado do balcão, avaliando as necessidades da população e realizando da forma mais eficiente e humana possível todos os atendimentos aos usuários. “Vamos, juntos, lutar para manter nossa confiabilidade junto à sociedade”, disse.

Segundo Sidnei Hofer Birmann, o foco da nova gestão da Arpen/RS está, justamente, na manutenção das boas relações com outras entidades e, também, no aumento dos serviços disponíveis nas serventias. “Vamos continuar o bom trabalho realizado pela antiga Diretoria, e manter nosso bom relacionamento com o Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis) e com o Detran, buscando ainda mais atividades de registro para os CRVAs”, explicou o novo presidente.

Birmann também destacou o bom trabalho realizado pela Arpen-Brasil nos últimos anos, que levou os Cartórios de RCPN a ganharem maior relevância em meio à população. “Parabenizo a toda a associação nacional por nos apoiar e solidificar nossa posição”, finalizou.