Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Em reunião ordinária, Arpen-Brasil celebra a criação da Arpen/RN

Evento aconteceu em Natal (RN) e celebrou a implantação da associação em solo potiguar

 

Nesta sexta-feira (03.06), durante a segunda reunião ordinária de 2022 da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), realizada em Natal (RN), foi anunciada a criação da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Norte (Arpen/RN). Presidentes e representantes das entidades estaduais também debateram temas pertinentes à classe registral.

 

O local do encontro foi escolhido em homenagem a mais nova entidade da classe registral, desta vez, na capital potiguar. Ana Lourdes de Almeida, que tomará posse como presidente já neste sábado (04.06), destaca que há uma grande expectativa de crescimento estadual no que se diz respeito ao registro civil. Mineira, Ana Lourdes faz do Recivil (MG) a sua referência. “Em Minas Gerais a classe é muito forte e desenvolve um trabalho exemplar. Quando cheguei no Rio Grande do Norte percebi que há muito a trabalhar”.

 

 

Gustavo Fiscarelli, presidente da Arpen-Brasil, ao lado de Ana Lourdes Almeida, presidente eleita da Arpen/RN

 

Gustavo Fiscarelli, presidente da Arpen-Brasil, ressalta que a Arpen/RN celebra o fechamento de um importante ciclo de integração nacional, com representantes estaduais em quase todas as unidades federativas. “Viemos para prestigiá-los e aproveitamos o encontro para debater temas atuais do legislativo, pautas institucionais, assuntos técnicos e nossos eventos nacionais e internacionais”, explica. “Estamos sempre difundindo aquilo que fazemos para que essas ações tenham repercussão nos estados”, complementa.

 

Devanir Garcia, vice-presidente da Arpen-Brasil e um dos representantes da região nordeste, também comemorou a inauguração da entidade em solo potiguar. “Estamos colocando o Rio Grande do Norte no mapa das associações do registro civil no Brasil e isso faz com que cresçamos cada vez mais, levando representantes para fazer parte de uma grande rede de colaboração que engloba todos os cartórios de registro civil do Brasil”, declara.

 

Na ocasião também foram pautados  a academia do registro civil, o planejamento parlamentar para o Registro Civil, o Conarci 2022 além da apresentação do acompanhamento e atualização dos pedidos de providências em trâmite junto ao CNJ.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil