Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Em Sergipe, mais de 200 mil registros de identificação civil foram emitidos pela SSP em 2017

Ter uma carteira de identidade é algo fundamental para qualquer indivíduo. Também conhecido como RG, sigla para Registro Geral, ou simplesmente identidade, este é um dos principais documentos de identificação no Brasil. 

"O aumento se dá pela otimização dos processos para expedição da carteira, também pela abertura de mais postos de atendimento. Sem contar que a mudança da sede do Instituto de Identificação também facilitou o acesso à população", afirmou o papiloscopista do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes.

De acordo com o relatório da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), foram expedidas 18.497 carteiras de identidade em primeira via e 39.952 em segunda via nos postos regionais (Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Maruim, Itabaiana, Simão Dias, Estância, Tobias Barreto, Nossa Senhora do Socorro) e mutirões. Vale lembrar que a emissão da primeira via se tornou gratuita em setembro de 2012, enquanto a segunda possui uma taxa, em Sergipe, de R$ 9, 00.

Em números gerais, foram emitidas 228.997 carteiras de identidade em Sergipe, sendo 69.934 em primeira via e 159.063 em segunda via. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 19,1%, uma variação de 36.729 registros.