Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Encontro Registral e Notarial dos Vales do Rio Pardo e Taquari

A Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Enore-RS), em parceria com a Universidade de Santa Cruz (Unisc), promoveu em 26 de junho, o Encontro Registral e Notarial dos Vales do Rio Pardo e Taquari, no auditório do Memorial da Unisc. O presidente do IRIB e da Enore-RS, João Pedro Lamana Paiva, e o diretor Legislativo do Instituto, Luiz Egon Ritcher, participaram da solenidade de abertura.

Na oportunidade, foram assinados dois convênios, sendo um entre a Unisc e a Enore-RS e o outro entre a Universidade e o IRIB, que tem por objeto uma parceria institucional para a realização de curso de Pós-Graduação latu sensu em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, na modalidade Educação à Distância. Assinaram os convênios a reitora da Unisc, professora Carmem Helfer, e o presidente do Instituto, João Pedro Lamana Paiva. Como testemunhas, o professor e também registrador de imóveis em Lajeado/RS, Luiz Egon Richter; e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Andréia Valim. 

O presidente do IRIB participou, ainda, de dois momentos da programação do evento. Lamana Paiva coordenou a primeira parte do painel “Temas atuais na área registral” e ministrou a palestra “Lei nº 13.097/2015 – Princípio da concentração”. 

Por sua vez, Luiz Egon Richter, que é professor de Direito Administrativo e Registros Públicos Unisc, coordenou a segunda etapa do painel “Temas atuais na área registral”. E foi debatedor na palestra sobre o princípio da concentração.