Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Fabrício Carpinejar traz reflexões profundas sobre a importância das relações humanas no último dia do Conarci 2023

Fabrício Carpinejar, poeta e escritor, abriu o ciclo de palestras do último dia do Conarci 2023. Na conversa com os 500 congressistas presentes, ele relatou diversas experiências familiares desde a infância para justificar a importância do tempo e das conexões afetivas ao longo da vida.

 

Em sua primeira fala, Carpinejar foi categórico ao dizer que os presentes são responsáveis por capítulos importantes da sociedade. “Vocês acompanham toda uma existência em seus mais importantes momentos: nascimento, casamento e óbito”.

 

Na sequência, o escritor traçou um diálogo subjetivo e repleto de lembranças para a traduzir sentimentos como felicidade, empatia, saudade, amor e gratidão. “Tudo o que aconteceu de errado na vida é lição. O que foi é bom é a gratidão, porque ela é a memória do amor. E tudo aquilo que não aconteceu, foi proteção”, declarou.

 

Filho de pais poetas, Fabrício Carpinejar trilhou um caminho notável para se tornar um dos mais aclamados escritores e poetas brasileiros da atualidade. Sua influência se estende para além do papel, conquistando mais de um milhão de leitores mensais, de acordo com a revista Época, e colocando-o entre as personalidades mais influentes da internet.

 

Carpinejar, ao longo de sua carreira, construiu uma sólida reputação com mais de quarenta livros publicados, abrangendo gêneros diversos como poesia, crônicas, literatura infanto-juvenil e reportagens. Sua escrita única e irreverente lhe rendeu mais de 20 prêmios literários, com destaque para sua abordagem destemida e criativa. Sua atuação em várias esferas da comunicação, incluindo rádio e teatro, comprova sua versatilidade e sua amplitude de talento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil