Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Federação de Notários e Registradores recebe registro sindical do Ministério do Trabalho

A FINNOTAR, fundada em junho de 2012, foi fruto da união dos sindicatos da categoria de Notários e Registradores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, que resolveram criar uma instituição que tivesse características sindicais e com representatividade associativista, pois já contava com cinco sindicatos, que são instituições de primeiro grau, devidamente constituídos com bases estaduais.

Esses Presidentes resolveram buscar legitimidade mais ampla, a qual teve o seu reconhecimento, publicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no Diário Oficial da União, edição n.º 26, do dia 06/02/2015 e consequentemente os demais procedimentos que vieram legalizar a instituição.

O presidente José Marcelo de Castro reafirmou o propósito de dedicar-se à Federação com o principal objetivo de defender os interesses da classe e torna-la cada fez mais reconhecida como instrumento de organização social.

A FINNOTAR – Federação Interestadual dos Notários e Registradores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul parabeniza e comemora mais esta conquista.