Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Fundação Paulo Feitoza Tech lança software para otimizar trabalhos de Cartórios do AM

A Fundação Paulo Feitoza (FPF) Tech lançou na última sexta-feira (19/9) o software Cacique Web, Sistema de Gestão Notarial e Registral que otimiza a gestão dos Cartórios Extrajudiciais do Amazonas. A solução é resultado da parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas – ANOREG/AM, Corregedoria Geral de Justiça – TJAM, Suframa e Samsung.

O produto foi apresentado durante a abertura do V Encontro Amazonense de Notários e Registradores, no Hotel InterCity Premium, em Manaus.

Atualmente, 69 cartórios extrajudiciais do estado do Amazonas não possuem software para gestão de seus processos internos e ferramentas de controle financeiro e administrativo, estando sujeitos à perda permanente de informações. “O sistema Cacique Web é uma ferramenta de gestão centralizada, que informatiza os processos dos cartórios e integra-os a outros órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais, baseado em diretrizes de segurança da Informação. O nome do sistema foi pensado como uma representação regional de centralização e controle, aliada ao aspecto tecnológico”, declarou a Superintendente da FPF Tech, Rosanila Feitoza.

Um diferencial inovador desta solução é a adequação à realidade de todos os cartórios extrajudiciais das cidades do interior do Estado do Amazonas, funcionando com ou sem Internet. As informações podem ser sincronizadas periodicamente pela Internet, o que permite que cada cartório funcione de forma independente, desconectado do Datacenter ou de outro sistema qualquer.

Os benefícios diretos desta solução são os ganhos de agilidade e qualidade no atendimento às demandas da população, o aumento da segurança contra sinistros e perda de dados e a possibilidade de compartilhamento de informações entre os cartórios do Estado do Amazonas.