Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

G1: Minas Gerais tem emissão gratuita de CPF em certidões de nascimento

Minas Gerais oferece a emissão gratuita de CPF em certidões de nascimento em 64 cartórios do estado. Em Belo Horizonte, três locais oferecem o serviço. De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), que administra a Central Nacional de Registro Civil, até o momento, 419 bebês mineiros possuem o registro com CPF.

A Receita Federal destaca como vantagens do serviço a prevenção de fraudes e de problemas causados por homônimos. Além disso, a emissão do CPF com a certidão de nascimento facilitaria o acesso da população carente a benefícios do governo, pois o número é necessário para o cadastro.

Na capital mineira, o serviço é oferecido nos seguintes cartórios:
– Distrito do Barreiro (Rua José Brandão, 86)
– Registro Civil do Quarto Subdistrito (Avenida Amazonas, 4666)
– Segundo Subdistrito de Registro Civil das Pessoas Naturais de Belo Horizonte (Rua Guarani, 251)

Ainda de acordo com a Receita, o serviço foi implantado nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. A previsão é que esteja disponível em todos os cartórios brasileiros até o final do primeiro semestre de 2016. Mais informações e todos os endereços estão disponíveis no site da Arpen-SP.

Clique aqui para assistir ao vídeo.