Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Humberto Costa é o novo presidente da Arpen/RJ

No último dia 13 de julho, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro (Arpen/RJ) elegeu seu novo presidente, o registrador civil do Cartório da 2ª Circunscrição de Nova Iguaçu, Humberto Costa. É a primeira vez que o oficial ocupa tal cargo, tendo antes realizado outras funções dentro da Arpen/RJ, como vice-presidente e diretor tesoureiro.

Costa possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 2000. Já atuou como advogado, anteriormente, e exerce a atividade registral desde 2005. Para o mandato como presidente, ele afirma: “espero melhorar as relações com as diversas instituições que fiscalizam a nossa atividade, como a Corregedoria Estadual de Justiça (CGJ), a Presidência do Tribunal de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

Além disso, o novo presidente pretende avançar na implementação dos convênios para prestação de novos serviços pelos Ofícios da Cidadania, ponto importante na questão da sustentabilidade dos Cartórios de RCPN. Ele também tem ações planejadas no campo das gratuidades: “o principal objetivo é que nosso fundo de ressarcimento volte a reembolsar integralmente os atos gratuitos, bem como sejam estabelecidos critérios objetivos para a concessão da gratuidade, respeitando-se o artigo 13 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro”.

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) deseja sucesso ao novo presidente da Arpen/RJ em seu mandato e que bons resultados possam ser alcançados, em benefício aos registradores civis do estado e à população.