Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

?Judiciário em Evidência? homenageia os servidores públicos e traz entrevista sobre o selo digital (TJ-CE)

O selo extrajudicial digital e o Dia do Servidor Público são os assuntos do “Judiciário em Evidência”, programa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A exibição ocorre na TV Assembleia (sábado, às 18h30), TV O Povo (domingo, às 12h15) e TV Fortaleza (segunda-feira, às 14h30).

No estúdio, o secretário de Finanças do TJCE, José Joaquim Neto Cisne, e a diretora do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (Fermoju), Rejane Felipe, explicam o funcionamento do selo digital, que substituirá o adesivo nos registros de nascimento, reconhecimentos de firma, nas autenticações e em outros documentos emitidos nas serventias extrajudiciais (cartórios) do Estado. O objetivo da mudança é promover mais agilidade, transparência e segurança na autenticação e validação.

 

O projeto vai começar nos cartórios de Fortaleza. Em seguida, contemplará as unidades do Interior. O selo digital é uma sequência de letras e números gerados e distribuídos automaticamente pelo Fermoju, por meio de sistema virtual.

O programa faz uma homenagem pelo Dia do Servidor Público, festejado em 28 de outubro. Reportagens mostram um pouco da vida profissional de pessoas que fazem o Judiciário estadual. Alguns servidores têm quase cinquenta anos de serviço. É o caso de Regina Guerra, lotada no Departamento de Serviços Integrados de Saúde do Tribunal.


Conheça ainda um pouco da rotina do oficial de Justiça Edmilson de Paula, funcionário do Judiciário há 35 anos. Ele atua no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

Outros servidores também contarão experiências na Justiça cearense. A produção entrevistou profissionais do TJCE, Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira e da Comarca de Maranguape, na Região Metropolitana da Capital.

 

CANAIS

TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.