Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Mais 40 casais são contemplados com Casamento Comunitário no TJRJ

O casal Eduardo Francisco da Cunha Cardoso e Juliana Miguel da Cunha Cardoso foi um dos 40 beneficiados com o casamento comunitário que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 31, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). As audiências foram realizadas pelo juiz André de Souza Brito.

”É um momento maravilhoso para mim e minha esposa. Somos um casal religioso e, com muita luta, Deus permitiu que chegássemos aqui”, disse Eduardo, que para completar, comentou: ”O tribunal abriu as portas para a gente e agradeço muito esta oportunidade, já que isso ajuda os casais que não têm condições financeiras para realizar um casamento”.

Outro casal que oficializou a união perante a lei foram os noivos Maikon Luis Fernandes e Ana Cristina, que moram juntos há cinco anos. Maikon falou sobre a oportunidade de participar do casamento comunitário e como isso trará ainda mais felicidade para sua família, já que os dois têm uma filha de dois anos.

”Esta oportunidade que o TJ nos proporciona é importante, pois além de ajudar financeiramente, contribui ainda mais com a felicidade da família. É importante para os filhos verem que o amor verdadeiro e o namoro levam ao casamento. Agradeço muito por isto”, contou o noivo.

Promovido pela Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais , o casamento comunitário tem o objetivo de converter uniões estáveis em casamentos e regularizar o estado civil de casais que já vivem juntos, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.