Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Mediadores voluntários fortalecem trabalho do Pai Presente em Camaçari

O Projeto Pai Presente promoveu encontro para abertura de envelopes com resultado de exame de DNA, no Fórum Clemente Mariani, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

O resultado, divulgado na manhã desta quarta-feira (30) pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, aponta para 100% de aproveitamento na avaliação das 30 solicitações.

Os dados divulgados registram 11 exames com resultado positivo e reconhecimento espontâneo, 16 com resultado negativo, 3 com encaminhamento a Defensoria Pública do Município. 

Os mesmos mediadores do primeiro encontro realizado pelo Projeto Pai Presente em Camaçari, voltaram a participar voluntariamente deste mutirão para abertura de envelopes, realizado na segunda-feira (28).

A realização das audiências no Fórum Clemente Mariani, em Camaçari, é mais um passo da Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais, visando à interiorização do projeto Pai Presente.

O trabalho é realizado em parceria com o Centro de Diagnóstico do Centro de Apoio à Criança com Câncer (GACC). O sangue coletado após a picada no dedo vai construir o destino de muitas novas famílias.

Itagi, no Sudoeste, é o mais recente município a fortalecer a meta do projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O juiz Carlos Alberto Fiúza de Castro, atendeu a 60 demandas, das quais oito resultaram em reconhecimento de paternidade.