Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Menina é a primeira belo-horizontina com CPF em certidão de nascimento

Com menos de um mês de vida, a pequena Anna Lara já tem o seu Cadastro de Pessoa Física, o famoso CPF. Ela é a primeira belo-horizontina a receber o número do cadastro junto com a certidão de nascimento. O serviço é gratuito e começou a ser oferecido na capital nesta quinta-feira (3).

O primeiro cartório a ofertar o serviço fica na região do Barreiro: é o Cartório de Registro Civil e Notas do Distrito do Barreiro, que fica na rua José Brandão, 86, no Barreiro de Baixo.

“Com este trabalho, reforçamos a nossa importância na sociedade, ao agregar os serviços, com o auxílio da tecnologia. Fortalecemos assim, a importância do registro civil”, explicou a oficial do cartório Letícia Franco Maculan Assumpção.

Para a mãe de Anna Lara, a “junção” dos documentos facilita muito. Achei muito interessante, porque já adianta, né? Eu vi sobre isso no jornal ontem à noite e vim hoje fazer. Foi rápido e fácil”, garante Jaqueline Santos de Araújo, 29. A bebê nasceu no dia 9 de novembro no Hospital Júlia Kubitschek.

Os outros cartórios de registro civil da capital também irão oferecer o serviço mais pra frente.

Em Minas Gerais, a primeira cidade a contar com o serviço foi Jequiri, na região da Zona da Mata. Nessa quarta-feira (2), o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais expediu o documento para Jamilly Gabrielly, segundo o oficial Genilson de Oliveira.