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MG: Abertas inscrições para edição do Casamento Comunitário em Uberaba

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Casamento Comunitário em Uberaba. As inscrições seguem até 7 de abril na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), na Rua Irmão Afonso, nº 617, das 8h às 17h, e o evento acontecerá no dia 26 de maio, às 19h, no Teatro Municipal Vera Cruz. Participarão do evento 50 casais.

O processo de inscrição exige alguns itens, como apresentar cópias do comprovante de residência do último mês de referência em nome de um dos candidatos, RG ou Carteira de Trabalho, fotografia 3×4 de cada, comprovante de renda familiar, certidão de estado civil e certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos se houver.

Além da documentação, é necessário apresentar a qualificação completa do pai e da mãe dos candidatos (nacionalidade, estado civil e profissão), prestada através de declaração onde conste também o endereço residencial e data de nascimento dos mesmos, caso estejam vivos. Em caso de óbito dos pais dos candidatos, é exigida apresentação de declaração contendo data e cidade do falecimento. Caso o candidato seja viúvo (a) ou divorciado (a), deverá apresentar a certidão de estado civil competente e atualizada (expedidas nos últimos três meses).

Ainda são requisitos para a inscrição: residência de no mínimo três anos no município, comprovação de rendimento familiar de até no máximo dois salários mínimos, que os candidatos não tenham sido beneficiados em outra edição do casamento comunitário, idade mínima de 16 anos, completos até a data da publicação do edital, e apresentar declaração de anuência dos pais ou responsáveis.

A análise da documentação  e dos pré-requisitos dos casais será realizada no período de 10 a 12 de abril. Após análise, a documentação dos candidatos selecionados será encaminhada, obedecidos os prazos legais, para o Cartório de Registro de Pessoa Natural de Uberaba.

Serão selecionados os 50 primeiros casais inscritos, por ordem de data e hora do protocolo do pedido de inscrição, que estiverem com todos os documentos e atenderem aos pré-requisitos. Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial.

No processo para a realização do casamento, a Seds realizará dois encontros com os casais, para fortalecer vínculos e para informações gerais sobre o casamento comunitário. Mais informações referentes ao casamento comunitário podem ser encontradas nos Cras e na Seds, das 8h às 17h, ou pelos telefones (34) 3331-2423 e 3331-2430.