Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Moradores em situação de rua tiveram acesso aos serviços de cidadania no Rio Grande do Sul

Numa iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul, foi realizado na ultima sexta-feira, dia 27, no Largo Zumbi dos Palmares, o Projeto de Facilitação do Acesso da População em Situação de Rua aos Direitos de Cidadania. O evento foi um momento de comunicação com a sociedade civil, bem como de estabelecimento de fluxos com órgãos envolvidos acerca da população em situação de rua. 

Para o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Edison Ferreira Espíndola, a iniciativa do MP, com a parceria do Sindiregis, busca uma aproximação entre a sociedade e os moradores de rua, trazendo até eles a possibilidade da emissão de documentos, como as certidões de nascimento, casamento, carteira do trabalho e documento de identidade”.

Participaram deste evento de cidadania o SINE, Ministério Público, Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Instituto-Geral de Perícias, Procempa, Prefeitura de Porto Alegre, Fasc e Sindiregis.

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569