Logo-Arpen-BR-Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

“Nova logo unifica imagem das associações de registro civil do país”, afirma presidente da Arpen/RS

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) acaba de adotar a nova logomarca unificada para as associações de registro civil. A medida tem como objetivo consolar ainda mais a imagem institucional, com uma padronização que facilite a identificação perante a sociedade e integre o aperfeiçoamento dos serviços.

 

De acordo com o presidente da Arpen/RS, Sidnei Hofer Birmann, a logomarca unificada auxilia no direcionamento e padronização da imagem das associações em ações relativas aos cartórios de registro civil, além de reforçar a imagem e credibilidade institucional ao cidadão e consolidar uma marca única e sólida.

 

“Acredito que ter uma identidade visual unificada para todas as associações de registro civil das pessoas naturais consolida ainda mais a nossa imagem institucional, com uma padronização que facilita a nossa identificação perante a sociedade e integraliza nosso objetivo na busca pelo aperfeiçoamento dos serviços de uma forma única, além de estabelecer uma unificação nas Arpens presentes em diversos estados brasileiros para representação dos registradores civis”, destaca.

 

O representante ressaltou que a adoção de uma logo padronizada traz benefícios, pois “auxilia no direcionamento e padronização da imagem das Arpens em ações relativas aos cartórios de registro civil das pessoas naturais. Ainda, reforça nossa imagem e credibilidade institucional ao cidadão e consolida uma marca única e sólida”.

 

Sobre a implantação da nova logomarca no Rio Grande do Sul, o representante afirmou que “o retorno dos registrados civil gaúchos foi muito positivo.”

 

Ele acredita que essa iniciativa da unificação demonstra aos associados que “estamos em um trabalho integrado nacionalmente para promover ações em prol da melhoria contínua dos nossos serviços.”

 

 

A nova marca do registro civil

 

Um design leve, contemporâneo e moderno. De fácil aplicação prática e com uma visualização arrojada, inclusiva e unificada de representação nacional. Estes foram os nortes que guiaram a repaginação – rebranding – da nova marca da Arpen-Brasil, que agora passa a ter um visual unificado para a entidade nacional e também para as Arpens Estaduais.

 

Apresentada oficialmente a todos os presidentes na Assembleia Geral da entidade realizada em novembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a nova marca incorpora um padrão único que passa a ser adotado por todas as entidades estaduais. “A ideia sempre foi ter uma nova marca atualizada do ponto de vista gráfico, mas que também pudesse ser compartilhada nacionalmente pelos estados, refletindo o Registro Civil do Brasil como um todo, ainda que de forma a indicar as Arpens estaduais”, explica o presidente da entidade, Gustavo Renato Fiscarelli, reeleito na mesma Assembleia.

 

Em seu conceito e direcionamento criativo, a nova marca buscou incorporar valores de modernidade, eficiência, solidez e ação conjunta na construção de uma visão de futuro tecnológica e inclusiva. Além das referências aos símbolos nacionais, a opção natural é a de um desenho contemporâneo, limpo e objetivo.

 

Fonte: Assessoria de comunicação – Arpen-Brasil