Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais registrou 4.647 nascimentos no ano passado em Uberaba – média de 387 por mês. O número supera os óbitos registrados no período, que foram 2.775, ou seja, média de 231 por mês, em 2014.
A quantidade de nascimentos está dentro da que vem sendo registrada nos últimos anos, conforme revelam os números divulgados no levantamento realizado a pedido do Jornal da Manhã. Em 2013, 4.526 nascimentos foram registrados na cidade, o que representa média de 377 por mês. Este número também superou os óbitos naquele ano: 2.957, ou seja, 246 por mês.
No entanto, os números de nascimentos podem não representar com fidelidade a realidade de Uberaba. Isso porque o levantamento leva em conta pessoas que não são registradas na idade certa e outras, que nasceram na cidade mas são provenientes da região.
A situação é semelhante no caso dos óbitos. O levantamento também contabiliza as mortes de pessoas de outras cidades que são internadas em Uberaba. Estas vão a óbito em hospitais uberabenses e obrigatoriamente o registro da morte deve ser feito aqui.
Os casamentos no civil também estão dentro na média anual. Em 2014, o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais formalizou 1.318 uniões em Uberaba. Este número é pouco menor que o registrado no ano anterior, que foi de 1.361.