Uma parceria entre a prefeitura de Pedra Preta, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Núcleo de Ações Voluntárias do Estado (NAV), Justiça Comunitária, Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Cartório do 2º Ofício da Comarca de Pedra Preta-MT, foi realizado o projeto casamento social comunitário do Município de Pedra Preta.
O “Casamento Social”, nome oficial do evento reuniu 33 casais que aguardavam há algum tempo para regularizarem a situação civil e religiosa.
A cerimônia, ocorreu na sexta-feira (01), no Ginásio de Esportes e reuniu centenas de pessoas. A celebração teve direito a hall da entrada, altar, bolo e decoração.
Os noivos ainda ganharam todas as certidões gratuitamente. “É realmente uma grande oportunidade, conseguimos nos inscrever por que um casal desistiu. Estamos muito felizes é a realização de um sonho”, conta Daniele Nascimento, noiva.
O “Casamento Social” percorreu 13 municípios do estado, com o objetivo de viabilizar a oficialização da união de casais que não o conseguiam fazer, por falta de condições financeiras ou empecilhos com documentação.
Para o tabelião substituto, Wagner Oliveira de Melo, esse projeto foi realizado com muito carinho e dedicação. “Considero como uma das funções dos cartórios a pacificação social dos conflitos, bem como fortalecimento da família”.