Logo-Arpen-BR-Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

O Diário: Oito casamentos por dia: número de matrimônios sobe em Maringá

Resultado de imagem para casamento

Em Maringá, são realizados oito casamentos por dia. Segundo dados da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), o número de matrimônios teve pequeno aumento de 2016 para 2017. Em 2016, foram 3.037 casamentos, ano passado, 3.069.

O cartório da agente delegada Maria Regina Boeira é conhecido por dar sorte aos noivos. “Fico lisonjeada. Instalado desde 1969 na cidade, já estamos na terceira geração. Casamos avós, pais e netos. Nós realizamos sonhos. Nós e todos os cartórios da Comarca de Maringá concretizamos a vontade da nossa sociedade. Espero que continue dando sorte e que as pessoas se casem aqui e sejam muito felizes.”

E foi lá que a nutricionista Jéssica Fiaux Fernandes, 24, e o advogado Mattheus Romero Pereira, 27, se casaram. O casamento no cartório foi ontem e a cerimônia na igreja será amanhã. Eles estão juntos há oito anos e o matrimônio é a realização de um grande sonho.

“Nos conhecemos porque tínhamos amigos em comum e ele jogava bola com os meus irmãos. Desde os 15 anos ele foi o meu príncipe. Em seguida, começamos a sair e engatamos um namoro direto. Esperei muito por esse momento”, conta a noiva.

O momento é para aproveitar a união. Os filhos ainda estão no futuro. “Vamos curtir primeiro a vida de casados. Planejamos viajar, estudar mais, fazer pós-graduação, comprar algumas coisas, e depois estabilizar para pensar em ter filhos”, planeja Jéssica.

E quem consagrou a união dos pombinhos foi Maria Luzia Toral, juíza de paz há cinco anos. “Acho que não tem horário melhor de estar com o povo. Eu estou só nos momentos bons. Estou unindo as famílias e fazendo isso com muito amor”, conta ela.

Cada casamento é uma emoção diferente. “Cada matrimônio tem uma história e geralmente eles compartilham com a gente. Já fiz casamento até dentro de um ônibus, de um casal que se conheceu no coletivo”, lembra.

 

Divórcios

A proporção de divórcios registrados em Maringá está abaixo da média nacional. Em 2016, foram 585 separações e, em 2017, 605, segundo informações do Colégio Notarial do Brasil.

Em Maringá, 19,7% dos casamentos terminam em divórcio. Na média nacional, 31,4% acabam em separações.