Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

O último documento do Rei do futebol: atestado de óbito de Pelé é registrado em São Paulo

30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, em São Paulo, registrou na manhã desta sexta-feira, 30, o último ato civil de Edson Arantes do Nascimento, gênio maior do esporte que morreu aos 82 anos na quinta, 29, de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon

 

O último ato civil de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi registrado na manhã desta sexta-feira, 30, em São Paulo. O atestado de óbito, lavrado pelo 30.º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, na capital paulista, encerra a trajetória do ex-jogador e um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.

 

A certidão traz a data e hora exatas da morte: 29.12.2022 às 15h27. O documento também indica a causa: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. Autorizada pela filha de Pelé, Kelly Nascimento, a declaração de óbito foi prestada ao Cartório pelo Serviço Funerário municipal de São Paulo.

 

Ao contrário das polêmicas de sua certidão de nascimento, onde o nome do Rei aparece grafado com a letra i – Edison – a certidão de óbito traz o nome pelo qual o jogador se tornou mundialmente conhecido: Edson Arantes do Nascimento.

 

“É com tristeza que o mundo recebeu a notícia e com mais tristeza que cumpro minha função registral”, afirma Rodrigo Dinamarco, registrador civil responsável por lavar o óbito. “É inevitável a emoção em lavrar o óbito do homem que representa nosso herói eterno.”

 

Fonte: Estadão