Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Pai Presente em Mato Grosso: pais devem ser indicados em julho

As mães que buscam o reconhecimento da paternidade de seus filhos devem indicar os supostos pais até o dia 25 de julho, em Cuiabá, e até 15 de julho, em Várzea Grande, para participarem do mutirão Pai Presente. Como as audiências serão realizadas no dia 20 de agosto, esse prazo é necessário para que as intimações sejam realizadas em tempo hábil. Para participar, a mãe precisa ir ao Fórum da cidade – munida de documento de identidade e cópia da certidão de nascimento do filho – e informar o nome do pai.

 

Este ano ocorre a 10ª edição do projeto que visa estimular o reconhecimento voluntário ou não da paternidade e reduzir o número de pessoas sem o nome do pai na certidão de nascimento. As audiências serão de 15 a 20 de agosto, nas 79 comarcas de Mato Grosso. Desde 2005, já foram feitas mais de 4,5 mil audiências resultando em 1763 reconhecimentos de paternidade espontâneos e na realização de 1676 exames de DNA.

O Pai Presente é coordenado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e pelos diretores dos fóruns, com apoio de magistrados, servidores e voluntários. Também são parceiros do Poder Judiciário Estadual o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, a Procuradoria Geral de Justiça, Defensoria Pública Geral e cartórios.

 


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569