Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Portal da Transparência do Registro Civil é indicado ao Prêmio Innovare

Plataforma desenvolvida pela Arpen-Brasil disponibiliza dados detalhados sobre óbitos em decorrência da Covid-19

 

O Portal da Transparência do Registro Civil, desenvolvido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), foi indicado ao Prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania – que premia ações de modernização na área jurídica – pela importância do serviço prestado especialmente durante a pandemia da Covid-19. O site, inaugurado em 2018, disponibiliza informações e dados estatísticos sobre nascimentos, casamentos e óbitos entre outros conteúdos relacionados.

 

Em março de 2020, a plataforma lançou um módulo específico com informações sobre registros de óbitos por Covid-19, abastecida em tempo real com dados detalhados sobre os registros de óbitos em decorrência da doença, fornecendo a população informações obtidas através da Central de Informações do Registro Civil (CRC). O escopo do projeto foi ampliado ao longo do tempo, primeiramente com o lançamento de um módulo de Doenças Respiratórias, seguido por outro com as Doenças Cardíacas.

 

O Prêmio Innovare está em sua 18ª edição e tem como objetivos principais e permanentes a identificação, premiação e divulgação de práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de advogados que estejam contribuindo para a modernização, a democratização do acesso, a efetividade e a racionalização do Sistema Judicial Brasileiro. Desde 2004, 240 práticas foram premiadas, entre mais de 7 mil trabalhos, em diferentes áreas da atuação jurídica.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil