Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Portaria GC 24 de 23 de fevereiro de 2023 dispõe sobre as correições nos serviços notariais e de registro do Distrito Federal

Portaria GC 24 de 23 de fevereiro de 2023

 

Dispõe sobre as correições nos serviços notariais e de registro do Distrito Federal. 

 

O CORREGEDOR DA JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e em vista do contido no Processo SEI 0000389/2023, 

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Realizar correição nos serviços notariais e de registro a seguir relacionados, no mês de março de 2023, de forma híbrida: 

 

I – 6º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, de 6 a 10 de março; 

 

II – 3º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas, de 13 a 17 de março; 

 

III – 4º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, de 20 a 24 de março; 

 

IV – 2º Ofício de Notas e Protesto, de 27 a 31 de março. Parágrafo único. A Corregedoria da Justiça poderá prorrogar o período de correição. 

 

Art. 2º As Correições serão realizadas pelos servidores da Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial – COCIEX, sob a presidência de Juiz Auxiliar da Corregedoria ou outro magistrado designado pelo Corregedor da Justiça. 

 

  • 1º O Oficial Titular ou seus prepostos deverão prestar os esclarecimentos a respeito do andamento e regularidade dos serviços e rotinas de trabalho. 

 

  • 2º Os documentos solicitados deverão ser enviados à inspeção pelos meios indicados pela Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial – COCIEX. 

 

  • 3º As instalações das serventias e outras questões que mereçam análise complementar serão verificadas presencialmente, a critério da Corregedoria. 

 

Art. 3º Fixar prazo de quinze dias, contado do encerramento da correição, para o encaminhamento de relatório circunstanciado dos trabalhos à Corregedoria da Justiça. 

 

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. 

 

Desembargador J. J. COSTA CARVALHO

 

Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios