Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

PR: Inscrições para casamento coletivo em Apucarana vão até o dia 4 de novembro

Apucarana receberá neste ano mais uma etapa do Programa Justiça no Bairro/Sesc Cidadão. O evento acontecerá no dia 3 de dezembro, das 9 às 17 horas, no Centro da Juventude. Diversos serviços serão oferecidos para a população, entre os quais está o casamento coletivo. 

“Para esta ação específica, os casais deverão fazer a inscrição com antecedência, até o dia 4 de novembro”, orienta Adriano Fagundes, técnico de atividades do Sesc Apucarana. Os documentos necessários para fazer a inscrição são certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda de até dois salários mínimos por casal. 

As vagas são limitadas. “No dia 3 de dezembro, complementando a programação do Justiça no Bairro, acontecerá o casamento civil coletivo, concretizando por meio de benção ecumênica a união dos casais. Porém, as inscrições precisam ser feitas antes, até o dia 4 de novembro”, reforça Andreia Patrícia Rinaldo, gerente do Sesc Apucarana. 

Os interessados devem procurar a unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Regina Sousa, lembra que existem quatro CRAS em Apucarana, localizados no Jardim América, Sumatra II, Vila Reis e na Vila Regina. Mais informações sobre o casamento coletivo podem ser obtidas no telefone 3425-1511. O Justiça no Bairro é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac, Prefeitura de Apucarana e cartórios de Registro Civil. 

População vulnerável
O evento está voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito (divórcio, alimentos, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, DNA, retificação de registro civil, interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para moradores de Apucarana e região.