Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Preparativos para Workshop do Pai Presente em Goiás estão em fase final

Já está quase tudo pronto para a realização do Workshop do Pai Presente, que será promovido no dia 10 de outubro pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). O credenciamento será feito das 8 às 9 horas. A abertura ocorrerá às 9 horas e o evento prosseguirá até às 17 horas, com intervalo para o almoço, no Auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Uma das novidades do workshop é o lançamento da cartilha do Pai Presente em Goiás que será feito pelo juiz Márcio de Castro Molinari, coordenador do projeto em Goiás, que abordará ainda as ações para estimular a demanda do Pai Presente e os aspectos correcionais (provimento da CGJGO).

O evento terá como palestrantes os juízes Eduardo Perez Oliveira, responsável pelo Pai Presente em Goiânia, Cláudia Silvia de Andrade Freitas, em atuação na comarca de Águas Lindas de Goiás, Stefane Fiúza Cançado Machado, que irá falar sobre o trabalho desenvolvido em Aparecida de Goiânia,  além de Leilá Leonardos, coordenadora nacional do Registro Civil de Nascimento.       

Foram convocados para participarem do workshop, por meio da Portaria nº 193/2014, diretores de Foro das comarcas do Estado, juízes responsáveis pelos núcleos do Pai Presente em Goiás e responsáveis pelas serventias que realizam os atos do Registro Civil de Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas do Estado de Goiás.

A convocação se estendeu ainda aos servidores da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), designados pelo secretário-geral do órgão e servidores das diretorias dos Foros das comarcas do Estado, que atuam nos núcleos do Pai Presente, designados pelos respectivos diretores de Foro.

Quanto aos registradores civis, embora tenha sido feita a implantação dos cadastros dos titulares e respondentes, a criação de contas de malote digital para as unidades extrajudiciais e até tratativas telefônicas empreendidas com os registros civis, remanescem unidades que não tomaram ciência da convocação.

Por essa razão, a corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, e o juiz Márcio de Castro Molinari, auxiliar da CGJGO e coordenador do Pai Presente em Goiás, assinaram nesta quarta-feira (1º) o Ofício Circular nº 177/2014 a fim de cientificar os titulares ou respondentes dos Registros Civis de Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas sob sua jurisdição do teor da Portaria nº 193/2014.

Os responsáveis pelas serventias que realizam os atos do Registro Civil de Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas devem encaminhar, até sexta-feira (3), cópias de identidade, CPF, comprovante de endereço e os dados referentes a conta bancária (banco, agência e número da conta corrente), à Secretaria-Geral da Corregedoria pelo e-mail [email protected], para que seja providenciado o pagamento das diárias.

Já as designações referentes aos servidores da CGJGO e das diretorias do Foros que atuam nos núcleos do Pai Presente deverão ser enviadas, até a mesma data, à Secretaria-Geral do órgão pelo e-mail [email protected], com o título “Designação para Workshop Pai Presente”.