Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Presidente do TJ-PB participa de casamento coletivo em Guarabira

A cidade de Guarabira parou na tarde desta terça-feira (15) para assistir a mais um casamento coletivo, com a participação de 103 casais. O evento, uma parceria entre o Poder Judiciário e a Prefeitura Municipal, foi aberto oficialmente pelo prefeito da cidade, Zenóbio Toscano, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti.

A cerimônia ocorreu em uma casa de recepção em Guarabira  e foi conduzida pela magistrada Hygia Porto, juíza da Vara da Família da Comarca de Guarabira. “O casamento é o momento em que o casal assume entre um e outro e, também, perante a sociedade o compromisso do matrimônio”, declarou a magistrada.

O presidente Marcos Cavalcanti disse,  ao dirigir palavras aos noivos, que o casamento é o principal evento da união entre duas pessoas, garante direitos constitucionais e, no campo social, dá cidadania ao casal.
“É motivo de alegria e satisfação participar de um evento como esse, até porque em um momento em que há tanto divórcio, o Poder Judiciário, em parceria com a Prefeitura, promove  casamentos, união”, declarou o desembargador Cavalcanti.

Já o prefeito Zenóbio Toscano lembrou que a Prefeitura, com o casamento coletivo, realiza o sonho de muitos casais que, na realidade, desejavam concretizar o matrimônio oficialmente mas não tinham condições financeiras para tanto. “É com muita alegria que a Prefeitura realiza, pelo terceiro ano consecutivo, esta cerimônia”, revelou.

Fórum – Antes de participar do casamento coletivo, o presidente Marcos Cavalcanti fez uma visita ao Fórum da Comarca de Guarabira, onde foi recebido pelo juiz André Ricardo Carvalho, diretor do Fórum. Na oportunidade, o presidente conversou com juízes e servidores que trabalham naquela unidade judiciária.

Por Valter Nogueira